A História Interpretada: considerações sobre o RPG e o Ensino de História
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10802520Palabras clave:
RPG, Ensino de História, JogoResumen
O presente artigo busca traçar os diálogos possíveis entre o ensino de história e o role-playing game, também chamado de RPG. Durante a abordagem, se busca, inicialmente, apontar a necessidade de um encontro entre as narrativas tidas como oficiais ou tradicionais para aquelas próximas e utilizadas pelos estudantes, no qual se insere o RPG. Em seguida, se busca explicar o que seria propriamente dito um role-playing game e a sua utilização em sala de aula, manifestando as vantagens de sua utilização pelo professor de história. Para isso, consideraremos dialogar autores como CERTAU (2010) e (1998), ECKHARDT (2020), GUIMARÃES (2012) e outros. Ao final, evidencia-se que tal possibilidade é admissível e que o ensino de história, utilizando a proposta deste texto, vai de encontro as necessidades de mudança nos métodos utilizados para o ensino.
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