REPRESENTATIVIDADE DOS CUSTOS COM SAÚDE NAS FINANÇAS DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA DE IDOSOS (ILPI)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8174788Palavras-chave:
Idosos, Envelhecimento, Gestão de CustosResumo
Com o objetivo de identificar a representatividade dos custos de saúde nas finanças de uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI), o presente artigo discute as demandas, necessidades e escassez de recursos. Metodologicamente, a pesquisa classifica-se como descritiva, com procedimentos bibliográficos, documentais e estudo de caso. Trata-se ainda de estudo de caso realizado em uma ILPI situada na cidade de Irati/PR. Tratando especificamente dos aspectos econômicos e financeiros afetos às ILPI, verifica-se que os custos com saúde, dependendo do grau de dependência dos internos, podem variar entre 50 a 117% do valor médio das receitas per capita.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Taciane Maria Horst, Telma Maria Stroparo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores(as) preservam os direitos autorais e cedem aos Cadernos de InterPesquisas o direito de publicação primária, sendo permitida ao(s) autor(s) a posterior publicação do material em outros formatos, a partir da adoção de uma conduta moral condizente as boas práticas do meio científico e assumindo a inteira e exclusiva responsabilidade por tais publicações.
Consulte também os Termos e Condições de Uso.